top of page
LogonoBSPNG_NoBG.png

Construindo pontes entre a excelência acadêmica e a educação bilíngue sustentável.

Nossa Razão de Existir

O primeiro ciclo do bilinguismo no Brasil foi marcado pela implementação: ampliação de carga horária, adoção de CLIL e parcerias com programas prontos. Esse movimento trouxe avanço — mas também um novo desafio.

Hoje, o maior risco não está em começar um projeto bilíngue, e sim em perdê-lo ao longo do caminho.

Trocas de professores, mudanças de gestão, entrada de novos alunos, falta de cultura institucional e ausência de processos tornam o projeto frágil e instável. O IBT nasce para mudar esse cenário, garantindo que o trabalho não dependa de indivíduos, e sim de estrutura, cultura e continuidade acadêmica.

Nossa abordagem

No IBT, reconhecemos que implementar um programa bilíngue é apenas o começo. O verdadeiro sucesso está na criação de sistemas sustentáveis que garantam continuidade acadêmica, desenvolvimento dos professores e qualidade consistente ao longo do tempo.

Nossa metodologia combina as melhores práticas internacionais com soluções específicas para cada contexto, fornecendo às escolas as ferramentas, o treinamento e o apoio necessários para construir programas bilíngues que prosperem por gerações.

O IBT parte de três premissas:

      Bilinguismo é institucional: precisa de visão e cultura, não apenas aulas.

      Desenvolvimento é contínuo: formações pontuais não transformam prática.

      Sustentabilidade depende de estrutura: processos, indicadores e cultura garantem longevidade.

Essa abordagem possibilita que escolas não só implementem, mas consolidem e evoluam seus projetos bilíngues ao longo dos anos.

LeafPNG_NoBG_edited.png
LeafPNG_NoBG_edited.png
LeafPNG_NoBG_edited.png

Nosso Compromisso

Comprometemo-nos a caminhar ao lado da escola, respeitando sua identidade, seu contexto e suas características — promovendo evolução consistente, sustentável e significativa.

Não trabalhamos com modelos genéricos.


Cada escola é única — e o projeto bilíngue também deve ser.

Quer saber como podemos apoiar a sua escola a fortalecer o bilinguismo com continuidade e excelência?

bottom of page